Acetato de Dexametasona em Pomada e Xarope, Veja a bula

Entre os tipos de anti-inflamatórios utilizados pelas pessoas, podemos destacar o Dexametasona. Que é um medicamento que além de servir como um anti-inflamatório também serve para reações alérgicas.  Dessa forma o Dexametasona é uma ótima opção de remédio devido a suas inúmeras utilidades.

Entretanto, muitas pessoas possuem algumas dúvidas em relação ao acetato de dexametasona, porém é muito importante que tudo seja muito bem esclarecido. Afinal, mesmo que você vá a um médico e ele te encaminhe um medicamento, procure saber ao máximo sobre ele. Pois quanto mais você souber melhor será para você.

dexametasona em pomada

Portanto, para te ajudar, nesse artigo separei as principais informações sobre o Dexametasona. Para que assim não reste qualquer tipo de dúvida e para que você possa tomar esse medicamento sem preocupações. Confira!

O que é dexametasona e para que serve?

Como havia citado acima, o Dexametasona é um medicamento anti-inflamatório e antialérgico. Então o interessante dele é que ele pode ser utilizado para várias situações.

Além disso, o Dexametasona apresenta um resultado satisfatório uma vez que é utilizado. Por isso se você procura um anti-inflamatório potente, o acetato de dexametasona é uma ótima opção.

Entretanto, por esse medicamente ser potente, ele é recomendado apenas para combater reações alérgicas ou infecções mais graves. Além disso, é muito importante estar atento com a sua utilização, já que o Dexametasona apresenta vários efeitos colaterais.

Veja abaixo quais sãos as principais situações no qual ele pode ser utilizado:

  • Asma brônquica;
  • Dermatite;
  • Edema cerebral;
  • Anemia;
  • Pneumonia;

Como tomar?

A maneira correta de utilizar esse medicamento irá variar de acordo com cada pessoa. Afinal, ele é um remédio que trata vários tipos de situações, portanto de acordo com o que você tem e o seu estágio, será definido a maneira correta de tomar.

Por isso se você tem qualquer tipo de problema como os citado acima, é muito importante que você procure um médico o mais rápido possível. Para que assim ele possa te encaminhar não só o tratamento adequado, mas também a maneira correta de você o utiliza-lo.

Em contrapartida existe uma forma muito comum para a utilização do acetato de dexametasona. Então você pode conferir para ter uma ideia superficial de como você irá tomar. Veja:

Esse medicamento costuma ter como quantidade inicial uma dose diária de aproximadamente 0,75mg. Porém isso pode aumentar com o tempo dependendo da situação que você tem.

Além disso podemos destacar que o acetato de dexametasona é um medicamento no qual podemos encontrar de várias formas. Como por exemplo, como um xarope, comprimido, em pomada e até em colírio. Por isso, a maneira de como você vai tomar também vai variar de acordo com a forma do Dexametasona.

Efeitos colaterais

O Dexametasona possui alguns tipos de reações no qual devem ser muito bem observadas. Isso acontece porque caso o seu corpo apresente qualquer tipo de sinal relacionado as reações a seguir, é necessário que você procure um médico o mais rápido possível. Para que assim ele possa avaliar a situação e dependendo, trocar de medicamento.

Entretanto, veja quais são os principais efeitos colaterais do acetato de dexametasona:

  • Convulsões;
  • Fraqueza;
  • Mal-estar;
  • Aumento de peso;
  • Aumento de apetite;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Dor de cabeça;
  • Hipersensibilidade;
  • Vertigens;
  • Irregularidades menstruais;

Contraindicações

Todo tipo de medicamento possui a suas contraindicações. Isso é importante porque em alguns casos pode acontecer de um determinado remédio não ser apropriado para você. Por isso, preste muita atenção nas contraindicações do remédio.

Mesmo que para a sua utilização seja necessária uma receita médica, então consequentemente você precise passar por um médico, você também precisa está atento quanto a isso.

Porque muitas das vezes pode passar alguma coisa despercebida, então tome conta da sua própria saúde. Afinal, caso algum médico passe alguma informação errada, você estará atento quanto a isso.

Mas veja quais são as principais contraindicações do Dexametasona:

  • Lactantes;
  • Pessoas alérgicas a alguma composição do medicamento;
  • Mulheres grávidas ou no período de amamentação.

Receita, preço e onde compra

Para a utilização do Dexametasona é necessária uma receita médica, assim como a maioria dos medicamentos. Portanto, primeiro consulte um médico para que ele possa analisar a sua situação e te indicar o melhor tratamento.

Esse medicamento tem um preço bastante acessível. Então você consegue encontrar ele por menos de R$10,00. Mas de qualquer forma, o interessante é que você procure sempre pesquisar para comprar o mais barato possível.

E para comprar, você encontra em qualquer drogaria e farmácia próxima a sua casa. Além disso, caso você prefira, muitas drogarias vendem ele pela internet então você não precisa sair de casa.

O que você achou desse artigo? Espero que tenha ficado claro as principais informações sobre esse remédio. Mas caso haja qualquer tipo de dúvida, você pode ficar à vontade para deixar a sua pergunta nos comentários!

Acetato de Dexametasona em Pomada e Xarope, Veja a bula
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *