Bepantol: Veja para que serve e como você pode utilizá-lo!

O Bepantol é um medicamento no qual possui propriedades excelentes, então muitas pessoas utilizam o Bepantol para várias funções diferentes. Além disso, esse medicamento costuma ser bem conhecido entre as mulheres. Já que ele ajuda bastante no cabelo e na pele por exemplo.

bepantol derma

Portanto, para que você possa conhecer mais sobre esse medicamento, veja abaixo algumas informações importante que separei para que você possa conhecer! Confira!

O que é e para que serve?

Como havia falado o Bepantol é um medicamento, no qual pode ser encontrado em pomada, em líquido ou em bastão no qual possui uma propriedade chamada Dexpantenol.  Entretanto, devido a isso essa pomada tem ficado cada vez mais famosa por causa a suas inúmeras utilidades. Porém nem sempre ela foi assim.

Antes que o Bepantol fosse utilizado para várias coisas, ela era conhecida para o uso de bebês. Já que as mamães utilizam o Bepantol baby como uma pomada para assadura. Porém, com o tempo as pessoas foram percebendo que essa pomada poderia ser utilizada para outras coisas, então hoje ela se tornou uma aliada das mulheres.

Entretanto, algumas situações no qual você pode aplicar o Bepantol:

  • Assaduras;
  • Clareamento;
  • Hidratação;
  • Tatuagens;

Portanto, como citado a cima, você pode utilizá-lo para te ajudar no processo de cicatrização das tatuagens, nos lábios ressecados, para hidratação e outras situações. Então, é sempre muito interessante ter um bepantol derma em casa já que ele tem essas inúmeras utilidades.

Como utilizar?

O Bepantol pode ser encontrado em líquido, bastão e pomada. Porém, isso dependera do motivo no qual você vai utilizá-lo. Então por exemplo, caso você vá usar para hidratar o seu cabelo, é interessante usar ele líquido. Mas caso seja para passar na tatuagem ou para assaduras, é indicado o Bepantol em pomada.

Além disso, para cada forma existe uma maneira de aplicações. No caso da pomada, é recomendado que você passe ela pelo menos umas três vezes no local. Mas caso seja para assaduras em bebês, você pode aplicar sempre antes de colocar uma fralda nova.

Em relação ao Bepantol líquido, você pode colocar um pouco dentro do seu shampoo ou em outro produto que você queira. Não tem uma quantidade específica para colocar, então vai de você pensar o quanto será o suficiente e ir fazendo testes até achar a quantidade adequada.

Tipos de Bepantol

Atualmente o Bepantol pode ser encontrado em outras formas além da pomada, como no caso dele líquido e em bastão. Então para cada tipo de formato ele se encaixa com a situação que cliente deseja, o que é um ponto bastante positivo já que o Bepantol é utilizado por várias coisas.

Portanto veja quais são os tipos de Bepantol:

Bepantol Derma Solução

O Bepantol Derma solução é em formato liquido então muita das vezes ele é utilizado para hidratar o cabelo. Então caso você queira utilizá-lo para hidratar o seu cabelo, poderá colocar algumas gotas dentro do seu shampoo ou se preferir, também pode aplica-lo diretamente.

Bepantol Balm

Já o Bepantol Balm pode ser encontrado tanto como um creme como em bastão. Essa forma é utilizada para hidratar os lábios. Já que o Bepantol é bastante eficaz quando é utilizado para hidratação. Então uma ótima alternativa é compra-lo em bastão para aplicar nos lábios.

Bepantol Baby e Bepantol Derma

O Bepantol Baby ou Derma é em pomada e é utilizada para a aplicação de assaduras. Por isso a maioria das mamães adoram utilizá-los antes de colocar as fraldas no bebê.

Além disso, o interessante desse Bepantol é que ele é ótimo para aplicar em regiões ressacadas ou para quem acabou de fazer tatuagem. Pois ajuda a hidratar.

Efeitos colaterais e contraindicações

Felizmente o bepantol liquido não possui tantos efeitos colaterais assim. Já que ele é um medicamento bem seguro então consequentemente é difícil surgir algumas complicações. Porém, há alguns efeitos colaterais que podem aparecer.

Portanto, veja quais são os principais:

  • Queimação;
  • Coceira;
  • Sensação de estar recebendo agulhadas;
  • Erupções na pele.

Entretanto, se você observar que a área da aplicação está com alguns dos efeitos acima, o indicado é que você lave o mais rápido possível. De preferência utilizando sabão neutro.

Já em relação as contraindicações, como havia citado o Bepantol é um medicamento bem tranquilo. Então a única contraindicação que ele tem é que pessoas alérgicas ao dexapantenol não utilize. Pois isso pode levar a reações alérgicas.

Preço e onde comprar

O Bepantol pode ser encontrado por vários preços. Além disso, isso também dependerá da forma como você deseja. Porém, você encontra o Bepantol por uma média de R$20,00 então o interessante é você pesquisar em vários lugares para fazer uma compra barata.

Além disso, esse medicamento é encontrado em qualquer farmácia e pela internet.

Gostou do artigo? Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *