Bromoprida: Descubra agora para que serve e como tomar!

A Bromoprida é um medicamento bastante utilizado para combater problemas gastrointestinais, como por exemplo, o vômito e as náuseas. Porém, para a utilização do Bromoprida, é muito importante que você tenha total consciência sobre o seu uso, como a sua forma de utilização, para que serve, contraindicações e seus efeitos colaterais.

bromoprida bula

Por isso, nesse artigo separei todas as informações necessárias desse medicamento. Para que você possa fazer a sua utilização de forma consciente. Veja!

O que é e para que serve Bromoprida?

Bom, basicamente a Bromoprida é um medicamento que serve para tratar problemas gastrointestinais. Então, para que isso funcione, a Bromoprida faz com que os alimentos que estão no seu estômago saiam dali com rapidez, se deslocando para o intestino. Dessa forma, a Bromoprida consegue combater os problemas gastrointestinais.

Entretanto, veja quais são as principais situações no qual pode ser utilizado a Bromoprida:

  • Vômitos;
  • Náuseas;
  • Acidez estomacal;
  • Indigestão;
  • Refluxo Gastroesofágico.

Como tomar?

A Bromoprida pode ser encontrada tanto em cápsulas quanto em gotas. Então para cada maneira e situação há uma forma específica para você tomar. Portanto, veja como tomar em cada caso:

Bromoprida Gotas

No caso da Bromoprida em gota, você poderá tomar esse medicamento três vezes ao dia. Entretanto quanto a quantidade adequada, você deve tomar duas gotas por quilo. Então para ficar mais claro, caso você pese 65 por exemplo, consequentemente irá tomar 65 gotas da Bromoprida. E assim, isso irá variando de acordo com cada peso.

Bromoprida em Cápsulas

No caso das cápsulas você deverá tomar uma cápsula a cada 6 ou 12 horas. Isso irá depender do que você tem. Por isso é importante que você vá a um médico para que ele possa te encaminhar o tratamento e a quantidade ideal para você tomar.

Contraindicações

Todo tipo de medicamento possui suas devidas contraindicações. Muitas pessoas acabam não prestando tanta atenção quanto a isso, porém, é muito importante que você esteja totalmente ciente.

Pois, não basta apenas um médico te passar um determinado medicamento e você tomar, também é necessário que você conheça bem sobre ele para que possa tomar sem preocupações.

Portanto, veja quais são as contraindicações do Bromoprida:

  • Pessoas que são alérgicas a alguma composição do medicamento;
  • Mulheres gestantes;
  • Pessoas que possuem diabete;
  • Pessoa epilética;
  • Pessoas que possuem glaucoma;
  • Pessoas que tem insuficiência renal.

Em relação a utilização da Bromoprida para crianças, não existe uma contraindicação específica para elas. Porém, para as crianças abaixo de 14 anos e idosos, o uso do remédio deve ter bastante atenção, pois essas pessoas estão sujeitas ao surgimento de possíveis efeitos colaterais.

Portanto, tire as suas dúvidas com o seu médico para saber se essas pessoas estão aptas ou não para tomar esse medicamento.

Efeitos colaterais

A Bromoprida também possui alguns efeitos colaterais no qual você deve ter atenção. Afinal, é muito importante que você esteja sempre atenta aos efeitos que o seu corpo possa apresentar.

Pois caso você tenha qualquer tipo de efeito, é muito importante que você procure um médico o quanto antes. Para que ele possa verificar a situação e até mesmo trocar o seu medicamento. Portanto, veja quais são os possíveis efeitos colaterais da Bromoprida:

  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Ganho de peso;
  • Sonolência;
  • Náusea;
  • Tontura;

Receita, preço e onde comprar

Praticamente todos os tipos de medicamentos são necessários alguma receita médica. No caso da Bromoprida isso não é diferente. Então caso você apresente algum problema de saúde como os citados acima, você deve procurar um médico para que ele possa te diagnósticar.

A Bromoprida é um remédio que além de ser facilmente encontrado também é bem barato. Então você consegue comprar a Bromoprida em farmácias ou drogarias que estão próximas a sua casa ou se preferir, pela internet.

Além disso, quanto ao preço da Bromoprida você encontra por um valor abaixo de R$10,00. Então basta você procurar e pesquisar em vários lugares diferentes que você consiga comprar por um preço significativo.

Além disso, esse tipo de medicamento precisa de um cuidado especial para você guardar. Então quando você comprar a Bromoprida, precisará deixar em um local entre 15º a 30º. Entretanto, esse medicamento é válido por 2 anos. Portanto esteja atento com o local que você vai guarda-lo e a sua validade.

O que você achou desse artigo? Se você ainda tiver algum tipo de dúvida, fique à vontade para deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *