Cloridrato de Ranitidina: Bula e para que serve

Dor de estômago é algo que provoca bastante incômodo para as pessoas. Porém as dores no estômago são um sinal de que há algum problema com o seu corpo, então o mais preocupante é entender qual a sua causa. Entretanto, muitas pessoas procuram medicamentos que possam ajudar a acabar com essa dor, entre eles podemos destacar a Ranitidina.

A Ranitidina é um medicamento utilizado para problemas estomacais, então muita das vezes quando as pessoas têm dores no estômago elas utilizam esse medicamento.

ranitidina para que serve

Porém, apesar do Cloridrato de Ranitidina ser bastante utilizada entre as pessoas, é necessário ter muito cuidado com o seu uso.  Pois é um medicamento forte então é importante que você tenha conhecimentos sobre ele.

Portanto, para te ajudar, nesse artigo separei algumas informações importante sobre esse medicamento. Para que assim você possa conhecer mais sobre ele e utilizar de maneira correta. Veja!

O que é Cloridrato de Ranitidina e para que serve?

A Ranitidina é um medicamento que busca tratar certos problemas no estomago e no duodeno. Entretanto, uns dos problemas que o Cloridrato de Ranitidina pode ser utilizada é para o tratamento das úlceras e em casos mais graves a gastrite.

O interessante desse remédio para o tratamento da gastrite é que ele apresenta tamanha eficaz. Já que ele consegue cicatrizar as lesões que foram causadas na parede do estômago.

Além disso, a Ranitidina possuiu propriedades muito parecidas como o Omeprazol. Então muita das vezes as pessoas costumam utilizar esse remédio para combater a azia e o mal-estar. O que também é uma boa opção de remédio para você ter um sempre em casa.

Como tomar Cloridrato de Ranitidina?

A Ranitidina pode ser encontrada em três formas diferentes, sendo o xarope, comprimido e através da injeção. Então, para casa situação há uma maneira específica para você tomar, portanto, veja como funciona para cada uma dela:

Xarope

No caso do Xarope a Ranitidina não pode ser diluída com água. Muitas das vezes as pessoas têm o costume de diluir um remédio para que o gosto não seja tão ruim. Porém, jamais dilua qualquer tipo de medicamento, pois isso pode tirar o efeito dele.

Para tomar a Ranitidina em xarope, você precisará tomar 300mg por dia. Então você pode escolher se deseja tomar uma única dose ou dividir essa quantidade em duas.

Injetável

No caso da Ranitidina você deve procurar uma pessoa especializada para injetar a Ranitidina na sua veia. Entretanto, será aplicado aproximadamente 25mg durante dois minutos. Além disso, esse passo deve ser repetido a cada 8 horas, mas o médico irá te indicar a quantidade correta para o seu caso.

Comprimido

E por fim, caso você compra a Ranitidina em comprimido, você irá encontrar de 150mg ou 300mg. Então nesse caso será igual ao Xarope. Você precisará de 300mg por dia, logo, poderá tomar dois comprimidos de 150mg ou apenas um no período da noite de 300mg.

Efeitos colaterais

A Ranitidina também possui alguns efeitos colaterais. Porém infelizmente é comum as pessoas não darem tanta importância para essa parte, só que você precisa estar atento quanto a isso.

Afinal, caso o seu corpo apresente algum efeito colateral, é importante você consultar um médico. Para que assim ele possa te explicar melhor sobre isso e dependendo da situação, trocar de medicamento.

Portanto, veja quais são os efeitos colaterais da Ranitidina mais comuns:

  • Perda de cabelo;
  • Fraqueza;
  • Vertigem;
  • Dificuldade em respirar;
  • Inchaço;
  • Diarreia;
  • Reações alérgicas;

Preço e onde comprar

O preço da Ranitidina é algo barato, então se você estiver com alguma dor no estômago, pode ficar tranquilo. Pois o preço que irá gastar para tratar é bem pequeno. Mas você consegue achar a Ranitidina por aproximadamente R$5,00.  Então uma sugestão é você pesquisar o preço em vários lugares para economizar ao máximo.

Na hora de comprar se você preferir poderá comprar sem precisar sair de casa. Pois você encontra inúmeros sites que vendem a Ranitidina, inclusive muitas farmácias e drogarias populares já trabalham com essa venda online.

Então você encontra a Ranitidina tanto pela internet quando em drogarias e farmácias próximas a sua casa.

Gostou desse artigo? Então não se esqueça de compartilhar com os seus amigos! Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou sugestão, também se sinta à vontade para deixar nos comentários!

Cloridrato de Ranitidina: Bula e para que serve
4.3 (86.67%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *