Creatina: Para que serve e como tomar

Para as pessoas que procuram emagrecer e aumentar a massa muscular, muita das vezes por ser algo demorado elas utilizam suplementos para auxiliar. Afinal, conseguir emagrecer já é um desafio, agora conseguir emagrecer e ganhar massa é ainda mais complicado.

Entre os suplementos que as pessoas mais utilizam podemos destacar a Creatina. Isso acontece porque a Creatina é composta por três tipos de aminoácidos, consequentemente, ela apresenta resultados eficazes quando utilizado.

Porém, se você ainda não toma esse suplemento e quer começar a tomar, é essencial que você aprenda sobre ele. Afinal, não é certo você tomar um tipo de suplemento sem saber exatamente como ele funciona e os seus efeitos colaterais.

para que serve a creatina

Então, nesse artigo separei um guia completo de informações sobre a Creatina, para que assim, não reste qualquer tipo de dúvida. Confira!

O que é creatina e para que serve?

Basicamente a Creatina é um composto formado por três tipos de aminoácidos que ajudam a aumentar a sua capacidade de produzir energia. Então uma vez que o seu corpo possui mais energia, automaticamente você se exercita mais e pratica exercícios melhores. Dessa forma, você consegue aderir massa muscular mais rápido.

Veja quais são os três aminoácidos presentes na Creatina:

Arginina: Esse aminoácido é responsável pela cicatrização dos níveis de proteção presentes no nosso organismo. Por isso, a Creatina também ajuda a ter uma recuperação muscular mais rápida.

Glicina: Já a Glicina mantém o metabolismo sempre equilibrado.

Metionina: Produz peptídeos e proteína no organismo.

O uso da Creatina vem se tornando algo que faz cada vez mais sucesso, não só entre praticantes de academia, mas também entre grandes esportistas. Afinal, uma vez que você percebe que está conseguindo praticar exercícios mais intensos, fica difícil querer largar a Creatina.

Porém, de qualquer forma não é recomendado que você faça o uso desse suplemento antes de uma prescrição médica. Porque a Creatina também possui os seus efeitos colaterais e contraindicações. Dessa forma, é muito importante você se certificar se está ou não apto para consumi-la.

Como tomar creatina?

Esse tipo de suplemento pode ser encontrado de várias formas, logo, a maneira de ingeri-lo vai variar de acordo com cada maneira. Entretanto, você encontra a Creatina em tablet, pó, barras, gomas de mascar, líquido e em gel. Então você deve escolher a maneira que mais se adequa a você, porém é mais recomendado tomá-la como um suco.

Em questão da quantidade correta e o horário, alguns especialistas recomendam que o seu uso deve ser após o treino em uma quantidade moderada. Então, procure sempre tomá-la após você ter treinado.

O interessante da creatina é que além do suplemento você também encontra esse composto em alimentos. Desse modo, caso você queira intensificar essa substância, sem tomar o próprio suplemento, poderá criar um cardápio com alimentos ricos em creatina.

Entretanto, veja quais sãos os alimentos que você pode colocar na sua alimentação:

  • Bacalhau;
  • Atum;
  • Ovo;
  • Leite;
  • Salmão;

Efeitos colaterais

A Creatina também possui alguns efeitos colaterais. Eles não são tão preocupantes, mas de qualquer forma é muito importante que você esteja ciente quanto a eles. Afinal, caso o seu corpo apresente qualquer tipo de sinal, você deverá procurar um médico o mais rápido possível parar tratar isso.

Dessa forma, veja quais são os principais efeitos colaterais que podem surgir:

  • Diarreia;
  • Dor no estômago;
  • Vômito;
  • Diminuição da glicose.

Preço e onde comprar

Em relação ao preço da Creatina, ela pode estar sempre variando de acordo com a quantidade e o lugar que você vai comprar. Porém, você consegue comprar uma Creatina entre R$20,00 a R$100,00. Desse modo é muito interessante que você pesquise bem esse suplemento, para que consiga compra-lo por um ótimo preço.

Já para comprar, você encontra em lojas especializadas de itens de esporte e academia. Então por exemplo, essas lojas que vendem peso, colchonete e outros itens, costumam vender. Além disso, você acha em lojas que vende especificamente vários suplementos, em drogarias e farmácias maiores e pela internet.

Então caso você queira algo mais prático, você encontra inúmeros sites que vendem todo tipo de suplemento online.

Aprendeu o que é a Cretina e para que serve? Espero que você tenha gostado do artigo, caso tenha qualquer tipo de dúvida ou sugestão, pode ficar a vontade a deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *