Doença de Crohn – Sintomas e Tratamentos de Doença de Crohn

É uma doença crônica que é acaba acontecendo com a desregulação imunológica da pessoa, ou melhor, a baixa a defesa do organismo. Ela pode afetar pessoas de qualquer idade, mas principalmente pessoas da terceira idade.

O que é a Doença de Crohn?

A Doença de Crohn afeta na parte de trato gastrointestinal, causando diarreia, e febre como sintomas. Doença que ataca a parte do intestino delgado, e intestino grosso, mas não apenas nessas regiões, pode sim afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, onde se cria ali uma doença inflamatória. A doença de crohn pode afetar pessoas de qualquer idade, porém principalmente sempre acaba sendo mais vistas em pessoas mais velhas, da terceira idade podemos dizer. Muitas vezes a doença de crohn pode ser confundida com a doença de colite ulcerativa, é bem difícil diferenciar as duas, por que elas acabam se agrupando nas mesmas categorias de doenças inflamatória causadas no intestino. A diferença entre elas é que a doença de colite ulcerativa acaba afetando só a camada superficial ali da região de maneira contínua, e a doença de crohn que também é chamada de ileite, colite ou enterite regional dependendo da região afetada, ela envolve todas as camadas do intestino saudável entre os intestinos doentes.

o que é doença de crohn

Sintomas Doença de Crohn

Dependendo da pessoa podem surgir ou não os sintomas da doença vão depender muito do organismo da pessoa, pois ela não aparece da mesma forma em todos os pacientes, a pessoa pode estar sem nenhum sintoma, ou mal estar, e de repente pode surgir crises como febre alta, vomito, diarreia, vai depender muito do organismo da pessoa, e também do estágio que já esta a doença, logo abaixo você poderá ler um pouco sobre cada estagio da doença e quais são os sintomas.
• Doença de Crohn Moderada.
Nesse grau da doença a pessoa pode ter uma vida normal, apenas terá diarreia e dor abdominal, porém não surgirão sintomas a mais que esses, pois como disse acima também pode não surgir os sintomas e a doença ir avançando e só vai ter sintomas da doença no segundo estágio que já é um pouco mais preocupante.
• Doença de Crohn segundo estágio da moderada.
Nesta parte da doença pode começar a surgir novos sintomas, este estágio da doença só vai aparecer se o paciente não fez o tratamento certo no começo da doença, ou também a doença foi avançando sem sintomas até chegar nesta parte da doença, onde terá como sintomas, dores abdominais, febre, perda de peso, porém não muito, uma quantia significativa, sensibilidade, ânsia de vômito, diarreia e pode surgia uma anemia ali, porém significativa, nada muito elevado.
• Doença de Crohn estágio mais grave.
Neste caso o paciente terá perdido muito peso, a febre será muito alta, terá vômitos persistentes e contínuos, pode apresentar sangramento retal, e também acontecer a obstrução intestinal ou abcesso, neste caso é necessário procurar um tratamento mais rápido possível, pois quanto mais piorar difícil será o tratamento, pois pode haver complicações a mais, e podem ocorrer outras doenças ali no meio dessa complicação.
• Esses são os estágios da doença de crohn onde existe o estágio moderado, um mais avançado que o moderado, e o estágio crítico, o mais grave que pode levar a complicações mais avançadas, por isso desde o começo deve se procurar médicos especialistas para fazer o tratamento certo, e assim não avançar a doença, e deve ser feito o tratamento da maneira correta, pois pode voltar a doença em um estágio mais avançado.
Existem também outros sintomas que podem surgir sem ser a cima, pode haver sintomas como dores nas juntas ou dores articulares, podem ocorrer sintomas na região anal, como hemorroida, fístulas, abcessos, fissuras, entre outros. Ulceras também poderão aparecer na parede do intestinos assim formando abcesso, uma junção de pus na região ali inflamada.
Podem surgir sintomas em outras partes do corpo, outra doença que vai servir como sintoma para descobrir a doença de crohn logo abaixo irá ser citado elas e como elas se desenvolvem no paciente.
• Sintomas de pele.
Ocorre na região da pele doenças fúngicas, causando dores e deixando a área avermelhada, conforme for feito o tratamento para o intestino irá melhorando essa doença.
• Artrite.
Problemas nas articulações, causando dor, deixar endurecido as juntas, e causando assim um inchaço na região afetada, os medicamentos para a doença de crohn já serviram como tratamento também dessa doença.
• Febre.
Como você deve saber a aparição de febre e o principal sintoma de que alguma coisa não está bem, que possui alguma coisa inflamada, por isso acaba aparecendo a febre, e na doença de crohn acaba acontecendo inflamação intestinal, por isso aparece febres altas, durante dias, semanas e até pode se prolongar por meses, por isso deve seguir o tratamento certo para acabar com a inflamação intestinal e junto com ela irá acabar a febre.
• Aftas.
Também é muito comum nesta doença, pois as aftas aparecem após alguma inflamação, e também são parecidas com as feridas ulcerativas, após ser feito o tratamento para a inflamação intestinal ela irá sumir, porém deve ser feito o tratamento certo.
• Sintomas Oculares.
Ocorrem algumas inflamações na região dos olhos, causando dores nos olhos, deixando-o sensíveis, vermelhos, e feridos, esse sintoma costuma ser um dos primeiros a aparecer, pois ele acontece antes de ficar mais grave a doença.
Essas são algumas doenças que servem como um sintoma para descobri a doença de crohn, elas surgem como sinal para a descoberta dessa doença, por isso deve ter muita atenção, quando surgir febre, manchas na pele, aftas, artrite, essas doença acima, por mais que as vezes não pareça ser nada, pode ser o começo da doença e pode ainda ser tratada.
Tratamento para Doença de Crohn
Isso irá depender do estágio que a doença já esta, caso ela ainda esteja em um caso mais leve, no começo da doença, o paciente vai ter um acompanhamento médico, pode variar de caso para caso, mas existem pessoas que não irão tomar nenhum medicamento, apenas com alguns cuidados a doença vai se tratando, e tem outras pessoas que nem fazendo o consumo do remédio vai aparecer de imediato a melhora, e sim pode ir avançando o caso, por isso o interessante é tratar desde o começo, que tem mais chance de se tratar rápido a doença. Existe também o tratamento terapêutico, que é para aquele caso mais avançado, onde já não pode estar tendo totalmente a cura, então é feito o tratamento para diminuir a inflamação, controla os sintomas, mas não irá se curar totalmente. E tem o tratamento com remédios, que é feito o consumo de antibióticos, aminossalicilatos, corticoides, imunossupressores, entre outros, e a terapia e feita para que ocorra a diminuição dos sintomas, e caso cirúrgico é para o estágio mais avançado, quando ocorre complicações, obstruções, quando não esta aparecendo resultados com os tratamentos clínicos. Esses são alguns dos tratamentos, mas caso o mais importante a se fazer e procurar um médico especialista e já começar o tratamento se for o seu caso, para que não avance de estágio.

Doença de Crohn – Sintomas e Tratamentos de Doença de Crohn
Avalie este artigo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *