Dor no Nervo Ciático

A dor ciática consiste em uma inflamação ou irritação do nervo considerado o maior de nosso corpo, prolonga-se desde a face dorsal do quadril passando por trás das coxas e dos joelhos até alcançar o maior dedo do pé, e essa dor é parecida com a câimbra. Ele quem proporciona o movimento dos músculos das pernas, também é responsável pelas sensações e articulações dos membros inferiores, esse nervo é volumoso podendo ter o tamanho de um dedo. É uma dor descrita pelos pacientes como uma dor profunda, como se fosse no osso.

Dor no Nervo Ciático

Isso ocorre quando é afetado por uma lesão ou pressão, uma vez que inflamada surge uma série de sintomas, também dificulta em manter a coluna reta e muita dor ao caminhar. É de extrema importância buscar um ortopedista ou fisioterapeuta para que ele lhe oriente com o tratamento adequado.

Quais os sintomas?

Cada pessoa pode apresentar um sintoma diferente, mas normalmente a dor é apenas de um lado da perna, quando uma parte é afetada, é mais sensível que o outro. Porém os sintomas mais comuns é a redução da força muscular, sensação de queimação e formigamento, uma forte dor ao tossir, ficar de pé ou até mesmo ao se sentar, etc., e tendesse a piorar anoite, atacam em homens e mulheres, principalmente na fase do envelhecimento pois a coluna vertebral conforme a idade avança sofrem desgastes onde acaba comprometendo a medula espinhal.

O tempo de cura vai depender da gravidade da doença, habitualmente a recuperação tem o prazo de ¾ semana com terapia adequada, caso o paciente entre em quadro cirúrgico o tempo de recuperação é um pouco maior um prazo de cerca dois meses, a cirurgia normalmente será em último caso.

Para ser diagnosticado o médico pode pedir raio-x, imagens de ressonância magnética ou até mesmo uma tomografia computadorizada, também a  mielograma onde se determina se a vértebra ou o disco está causando dor, alguns médicos optam por diagnosticar direto, sem exames de laboratório, tais como, você deita na maca de barriga para baixo e pernas retas onde ele irá erguer sua perna que a cada elevação sua dor irá aumentar.

Tem cura? Quais os tratamentos?

A cura deve ser tratada com um médico especialista onde irá lhe indicar o tratamento correto, com exercício, por vezes, fisioterapia, analgésico, anti-inflamatório ou pomadas, as opções de tratamento são:

  • Massagem

Massagem com olhos essências ou hidratante é uma boa opção de tratamento caseiro, pois serve para amenizar a dor e no melhoramento dos movimentos, ajudam no relaxamento dos músculos das costas, glúteos e pernas, se recomenda que seja uma massagista ou fisioterapeuta.

  • Remedio para nervo ciatico

Os remédios para nervo ciatico normalmente sugeridos são os mais fortes, tais como, paracetamol, ibuprofeno decorrentes da morfina ou até mesmo um laxante muscular, remédio natural para aliviar a dor é o complexo de vitamina B.

  • Exercícios físicos

Ficar sempre na mesmo posição ou em repouso podem piorar a dor, por isso exercitar o corto é sempre muito bom. A princípio é sugerido que faça alongamentos pode ser feitos deitados de barriga pra cima abraçando as pernas por exemplo.

Nas primeiras semana de fisioterapia, caso haja uma diminuição na intensidade de dor, podem ser executados um exercício para o fortalecimento muscular.

  • Alimentação

No decorrer dessa crise o recomendado é aderir alimentos anti-inflamatórios, como, alho, cebola, gergelim, salmão etc. É de extrema importância restringir o consumo de alimento que acrescentem a inflamação no corpo essencialmente linguiças, bacon, carnes prensadas.

  • Cirurgia

Isso ocorre geralmente nos caso mais graves, quando o tratamento mencionados acima não resolvem o hérnia de disco.

Tratamento Caseiros

  • Vinagre de Maça

Deve-se executar durante a noite antes de dormir, em um balde coloque água quente pela metade, ponha a temperatura da água na temperatura que seus pés possa suportar.

Nesse balde coloque meio litro de vinagre e um punhado de sal, misture bem, em seguida coloque seus pés e deixa descansando até que a água esfrie.

Ao retirar seus pés do balde, seque e vá direto deitar mantendo seus pés sempre aquecidos. No dia seguinte ao levantar não pise descalço no chão, coloque sandálias.

  • Arnica

No local da dor passe a pomada de arnica ou a tintura. É comum encontrar em loja de produtos naturais ou até mesmo em farmácia de manipulação.

  • Terapia Calor-frio

Faça compressas frias nos primeiros dias, envolvendo em uma toalha bolsas de gelos, coloque-a no local da dor por aproximadamente uns 20 minutos várias vezes por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *