Floratil: Veja a Bula o preço e como tomar

Um dos problemas bastante desagradáveis para a maioria das pessoas é a diarreia. Isso acontece porque além de ser algo ruim para a nossa saúde é um pouco complicado falar sobre, já que contar para alguém que você está com este problema ainda é um tabu. Porém, existe um medicamento excelente para a diarreia chamado Flotatil.

Entretanto, como isso é algo que não é tão comentado entre as pessoas, ainda existem muitas dúvidas desse medicamento no qual é importante serem esclarecidas. Portanto, nesse artigo separei essas informações, para que você possa entender. Confira!

floratil bula

O que é e para que serve?

O Floratil é um probiótico utilizado para o tratamento de problemas no sistema intestinal. Então a principal utilização desse medicamento é a diarreia em todos os tipos de estágio. Além disso, veja outros casos no qual esse medicamento é indicado:

  • Restauração da flora intestinal;
  • Diarreia em bebês ou crianças;
  • Combater bactérias presentes no sistema intestinal, como a Clostridium Difficile.

Como tomar?

O Floratil é um tipo de medicamento que é encontrado de várias formas no qual cada uma delas é indicada para um tratamento específico e uma forma de usar.

Mas no geral a forma correta de tomar o Floratil é trinta minutos antes das refeições, tendo como requisito básico o paciente está de jejum.

Já no caso de crianças e bebes, como o Floratil vem em cápsulas você deve abri-las e misturar o pó com água ou direto na mamadeira. Para que assim a criança possa tomar de uma maneira mais fácil também.

Veja quais são as maneiras de Floratil que você pode encontrar e a quantidade para cada situação:

Floratil 100mg: Nesse caso o paciente deve tomar dois comprimidos por dia a cada 12 horas.

Floratil 200mg: Tomar dois comprimidos por dia em horários diferentes.

Pó oral 200mg: Utilizar um pó junto com o alimento do bebê na hora de sua refeição.

Pack Cápsulas 200mg e 250mg: Este tipo é recomendado para casos mais graves da diarreia. Então o paciente deve tomar por três dias, sendo que no primeiro ela tomará três cápsulas do de 250mg, no segundo duas de 200g e no terceiro uma de 200mg.

Efeitos colaterais e contraindicações

Felizmente o Floratil é um medicamento que não possui contraindicações e efeitos colaterais específicos. Então nesse caso as pessoas podem ficar mais tranquilas devido sua composição não ter algo que causa fortes ricos.

Porém, de qualquer forma pessoas que são intolerantes a lactose devem ficar um pouco mais atenta. Porque na composição do Floratil possui lactose, então é interessante que você consulte um médico para que ele possa te falar se é ou não recomendado seu uso.

Quando vou saber se posso utilizar o Floratil?

É muito importante que você consulte um médico para que ele possa avaliar a sua situação e te passar o tratamento adequado. Porém, caso você esteja com diarreia o Floratil é a melhor opção.

Além disso, você também pode estar sempre observando os sinais que o seu corpo apresenta para ter certeza se você está ou não com diarreia. Então comece a reparar quantas vezes você está indo ao banheiro e como estão as suas fezes.

Mas, vale ressaltar que a maneira como o seu corpo corresponder é diferente de outras pessoas. Então comece a prestar atenção em cada sinal do seu corpo, principalmente se ele apresenta os sintomas da diarreia, como:

  • Lábios secos
  • Urina muito amarelada
  • Fraqueza
  • Pouca vontade de urinar

Portanto, caso você se identifique com esses sintomas acima além das suas fezes, você está com diarreia. Então não deixe de consultar um médico e providenciar o Floratil o mais rápido possível.

Preço e onde comprar

O Florátil pode ser encontrado em drogarias e farmácias perto da sua casa ou pela internet. Logo, caso você não queira sair de casa você consegue comprar ele na internet e por telefone.

Em relação aos preços, isso vai variar da quantidade de cápsulas, o tipo e o lugar. Mas em média você pode encontrar Floratil de R$10,00 a R$40,00. Portanto sugiro que você pesquise bem para fazer uma compra econômica.

O que você achou desse artigo? Caso ainda tenha ficado qualquer tipo de dúvida, você pode deixar nos comentários para que possamos te ajudar. O importante é que não reste dúvidas sobre esse medicamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *