Benzetacil: Descubra agora se dói, para que serve e quais seus efeitos colaterais

Quando uma pessoa possui certas infecções é comum elas procurarem por um medicamento antibiótico para tratar. Entretanto, o que as pessoas mais procuram são medicamento para uso oral, pois acham mais fácil a sua utilização, além de apresentarem bons resultados.

injeção benzetacil bula

Porém, existe um medicamento chamado Benzetacil, no qual é aplicado por injeção e apresenta um resultado ainda mais satisfatório. Portanto, se você não conhece ou ainda tem algumas dúvidas sobre o uso do Benzetacil, calma! Pois nesse artigo trouxe informações importantes para você aprender. Confira!

O que é benzetacil e para que serve?

O Benzetacil é um medicamento antibiótico aplicado por meio da injeção. O uso dele não pode ser feito em casa pelos pacientes, então, ele só é aplicado por um médico em algum hospital.

Apesar de muitas pessoas costumarem correr de injeções, a injeção benzetacil apresenta certas vantagens o que acaba sendo melhor utilizá-lo do que outros tipos de medicamentos orais. Afinal, isso acontece porque com apenas uma injeção ele já tende a dar um resultado satisfatório.

Já em relação aos comprimidos, é necessário que você tome vários comprimidos e só depois de um tempo eles vão fazer efeito – tanto é que a maioria dos antibiótico demora no mínimo uma semana de tratamento. Então o uso do Benzetacil é uma ótima opção para que procura um tratamento mais instantâneo.

Além disso, algumas pessoas costumam ter dúvidas sobre se esse medicamento dói ou não. Na verdade, isso pode depender muito de pessoa para pessoa, porém é comum que doa um pouco na hora e em um período de 24 horas.

Entretanto, veja quais são as principais situações no qual é indicado o uso do Benzetacil:

  • Sífilis;
  • Faringite;
  • Laringite;
  • Infecções mais leves.

Em relação a aplicação do Benzetacil, o médico não pode de forma alguma aplicá-lo direto na veia. Porque mesmo que ele seja um tipo de medicamento indicado para bactérias mais sensíveis, ele ainda sim é muito forte. Então se ele for aplicado diretamente na veia, pode levar o paciente a um ataque cardíaco.

Dessa forma, o local no qual o Benzetacil é aplicado é em lugares no corpo que possuem uma boa quantidade de massa muscular. Como por exemplo a parte lateral da coxa ou as nádegas.

Mulheres que usam anticoncepcionais devem ficar muito atenta caso vá tomar a injeção benzetacil. Já que devido ele ser um medicamento muito forte, há um forte risco de ele cortar o efeito do anticoncepcional. Portanto, caso você utilize sugiro que você não confie 100% no uso dele, é sempre bom usar outro método anticonceptivo para ter uma proteção maior.

Para que serve o medicamento benzetacil

Contraindicações

Todo tipo de medicamento possui suas contraindicações e feitos colaterais, no caso do Benzetacil não é diferente. Portanto, essa é a parte que você deve estar ainda mais atento. Pois caso você se identifique com algumas contraindicações, jamais utilize a injeção benzetacil, principalmente por ele ser um medicamento mais forte.

Mesmo que para a sua utilização você tenha que passar por um médico para que ele possa te encaminhar, é importante você ter essa atenção também. Porque infelizmente as pessoas também podem errar, então esteja atento a cada detalhe pelo bem da sua própria saúde. Afinal, você estará fazendo um favor para si próprio.

Em relação as contraindicações do Benzetacil, ele não é totalmente indicado para pessoas grávidas e no período de amamentação, mas ainda assim ele pode ser utilizado. Entretanto a mulher deve conversar com um médico para que ele possa te dizer se é totalmente recomendado ou não.

Além disso, as pessoas que são alérgicas a alguma composição do Benzetacil também não é recomendado o seu uso. Pois caso elas utilizam, isso pode levar a reações alérgicas e logo, complicações. Portanto, tenha cuidado com isso.

Efeitos colaterais

O Benzetacil também possui alguns efeitos colaterais que podem ocorrer. Dessa forma, esteja sempre atento aos sinais que o seu corpo apresenta para que você possa ir a um médico o mais rápido possível caso tenha qualquer tipo de efeito.

Entretanto, veja quais são os efeitos colaterais mais comum do Benzetacil:

  • Diarreia;
  • Nausea;
  • Vômito;
  • Dor de cabeça;
  • Infecção vaginal;
  • Sapinho;
  • Reações alérgicas;
  • Distúrbio de coagulação;
  • Anemia;
  • Pressão baixa;
  • Inchaço;
  • Trombone venosa;
  • Vermelhidão na pele.

O que você achou desse artigo? Espero que tenha esclarecido todas as suas dúvidas, mas caso você ainda tenha qualquer tipo de pergunta, fique à vontade para deixar nos comentários.

Benzetacil: Descubra agora se dói, para que serve e quais seus efeitos colaterais
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *