Noz da india Emagrece? Como tomar e onde comprar

A noz da índia é uma substância natural, onde faz atrair muitos olhares. Ela é uma espécie de semente é de origem da árvore Nogueira de Iguapé possui o nome cientifico de Aleurites moluccana no qual seu principal benefício aderido pelas pessoas é o auxílio na perda de peso.

É muito importante ter um acompanhamento médico caso um dia queira usa-la, pois noz da india traz benefícios e malefícios, fique atento nas contra indicações.

Entenda e finalidade sobre a semente, saiba tudo sobre ela e descubra seu fortalecimento e eficácia no emagrecimento.

noz da india emagrece?

Noz da india emagrece?

A função é auxiliar na queima e eliminação de gordura em excesso, interrompendo que a gordura de alguns alimentos fiquem depositadas em seu tecido adiposo, onde será feita a eliminação através de suas fezes, a semente tem efeitos diurético e laxativo.

Afirma-se que pode perder até 12 quilos em um mês, mas é interessante ressaltar que existe dois tipos de nozes da índia a mencionada acima e uma extremamente toxica para nosso organismo chamada de Cascabela thevetia mais conhecida como “chapéu de napoleão”. A características da verdadeira noz tem a por finalidade a cor esbranquiçada, com a casca felpuda e um talo em sua ponta. Caso não tenha essas características não compre pois pode estar adquirindo a noz toxica.

Preços e onde comprar?

A Agência Nacional da Saúde (ANVISA), proibiu a venda e distribuição da noz-da-índia no Brasil. A proibição ocorreu devido ao consumo irregular da semente em função ao emagrecimento, onde gerou três casos de óbitos no Brasil.

Em muitos casos era vendido a semente Chapéu de Napoleão no lugar da noz da índia, por serem aparentemente parecidas. Mas Chapéu de Napoleão possui um nível extremamente elevado de toxicidade em comparação ao noz da índia. Onde traz um risco maior a saúde. A comercialização de uso da semente Chapéu de Napoleão também foi proibida pela ANVISA.

Como mencionado acima é proibido a venda da semente, então é bem difícil encontrar em mercados ou qualquer outra loja física, geralmente são vendidos em lojas virtuais especializados em produtos naturais ou até mesmo em alguns mercados informais que revendem (vendendo no atacado). O problema é a grande insegurança dos consumidores é estar comprando noz da índia e levar a semente chapéu de napoleão que é toxico, por isso é de extrema importância conhecer as verdadeiras características da semente noz-da-índia

Como usar a nós da india?

Na internet a várias recomendações diferentes de como usar, normalmente é citado que a melhor forma é uma semente antes do café da manhã e por ai vai, mas como sabemos que o exagero do uso da semente pode trazer danos à saúde pois a semente a um nível elevado de gordura, e que cada corpo age de uma certa maneira, aderi de uma forma diferente separados em algumas fases, funciona da seguinte forma:

Fragmente em 16 pedaços consuma 1 por dia, pode engolir pois são pedaços pequenos, começando assim você já conhece as reações de seu corpo, é importante ter o conhecimento de como dividir as nozes para saber qual o tamanho certo para que seu corpo emagreça.

Fase 1- Caso obtenha resultado nessa primeira semana, continue dessa forma, caso não obtenha resultados, alergias ou efeitos colaterais sinal que seu corpo aceita um tamanho maior. Entretanto subdivida em 8 pedaços e consuma uma por dia.

Fase 2- Da mesma forma, sem resultado, nenhum efeito colateral e nenhuma alergia, vamos aderir um tamanho maior, agora consumir em 4 pedaços, na mesma regra uma por dia, lembrando que nunca pode ingerir em jejum. Diante das primeiras semanas agora os pedaços são maiores, pois seu corpo já está acostumado com os efeitos. Caso esteja obtendo resultado esse o ideal para seu corpo.

Dessa forma você começa ingerindo um pedaço bem pequeno conhecendo os efeitos do seu corpo, até obter o resultado desejado, com o tamanho correto da semente para seu corpo.

Efeitos Colaterais

Os mais comuns efeitos colaterais são:

  • Diarreia
  • Enjoo
  • Dores de estômago
  • Dor de cabeça.
  • Desidratação (consumo exagerado)

Também pode causar dores musculares por ser diurética, pressão baixa e sensação de fadiga(cansaço). As contraindicação são para gestantes, idosos, crianças pessoas que tenham histórico de problemas cardíacos, renais etc.

É dever nosso alertar que nenhum produto natural faz milagres, é de extrema importância ir ao nutricionista cuidar da alimentação e sempre que possível estar praticando quaisquer atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *