Picolinato de Cromo: Para que serve, qual o preço e onde comprar

A finalidade de Picolinato de Cromo é fortalecer os efeitos da insulina, ele também é indicado para pessoas que sofrem de diabetes, pois quem sofre com isso, causa descontrole nos níveis de glicose, mas o Picolinato, faz com que haja um equilíbrio da insulina. Picolinato ajuda aumentar o metabolismo e dar mais ânimos durante as atividades físicas.

para que serve picolinato de cromo

É indicado em caso de ausência de cromo no organismo e também ajuda no emagrecimento, por ser um suplemento nutricional é indicado uso para pessoas com problemas de colesterol e triglicerídeos altos, pois ele ajuda na diminuição de ambos. Ele é vendido em cápsulas, por ajudar no melhoramento da ação da insulina e influencia o metabolismo de lipídeos, proteínas e carboidratos, está dinâmica faz com que você ganhe energia, queima de gorduras e uma boa construção muscular.

Quais alimentos que contém Cromo?

Como já mencionado, cromo é mineral natural, composto em alguns alimentos, mesmo em pouca quantia. Dietas constituídas nesses alimentos não são muito poderosos, visto que a quantia de cromo compostos neles são um pouco afetado pelos recursos da indústria e agricultura.

Entretanto, vale a pena investir nesses alimentos, que contém cromo: suco de uva, vinho tinto, peito de peru, bife, pães intregais, maçãs, alhos, batatas. Já os alimentos que contém açúcar não é muito saudável pois contém pouquíssimos Cromo. Diariamente nosso corpo precisa pelo menos um pouco de quantidade de cromo, ajuda na absorção do intestino.

Mulheres necessitam de 25mg de cromo, já os homens necessitam de 35mgc de cromo por dia, e a falta desse mineral pode causar sintomas como irritabilidade, cansaço e alterações de humor, e pode elevar os níveis de glicose no sangue. Uma alimentação saudável com alimentos ricos em cromo, lhe dá a quantidade necessária de cromo por dia para seu corpo, no caso de pessoas obesas que estão em tratamento o recomendado é de 200mcg a 600mcg por dia.

Para que serve o picolinato de cromo

Picolinato de Cromo auxilia no absorvimento da glicose, contida na corrente sanguínea evitando que os pâncreas fiquem sobrecarregados em realizar o processo da insulina, o risco de diabetes é menor quando reduz a taxa de açúcar no sangue, esse medicamento também auxilia na prevenção de diabetes ajuda na diminuição da gordura e na perda de peso.

Veja alguns dos benefícios encontrados:

  • Diminui os níveis de ansiedades que já auxilia no controle de gula por doces.
  • Diminui a gordura abdominal, por acelerar o metabolismo.
  • Não contém nenhuma contraindicação
  • Combate a celulite pois ajuda na eliminação da gordura
  • Seus componentes é de ervas naturais com atributos medicinais auxiliado pela cultura milenar chinesa.
  • Auxilia muito quem tem intestino preguiçoso.

Com essa lista de indicações do medicamento nós sanamos a dúvida de muitas pessoas que é picolinato de cromo para que serve, dessa forma você consegue saber se tem os sintomas e vai poder procurar um médico para um diagnostico mais especifico.

Qual o Preço do picolinato de cromo?

Pode adquirir tanto em farmácias, lojas físicas e também virtuais, para compra-lo não precisa de receita medica, porém é de extrema importância consultar uma nutricionista, pois ela irá lhe orientar a maneira correta do uso e até mesmo o tempo correto do tratamento.

Contra indicação

Existem pessoas que não pode estar ingerindo esse medicamento pois pode gerar sérios danos à saúde, tais como:

  • Lactantes
  • Idosos
  • Gestantes
  • E pessoas que contém alergia de algum composto da formula.

Efeitos colaterais

Embora seja essencial para o bom funcionamento do organismo, esse medicamento pode sim trazer alguns efeitos colaterais, e em casos que for consumido uma dose maior que o indicado, possíveis efeitos colaterais:

  • Vomito
  • Diarreia
  • Dores de cabeça
  • E muito insônia

Em 2004 foi feita uma revisão pelo, Instituto de Medicina, para checar a segurança do cromo, e houve uma conclusão que o picolinato é seguro, quando ingerido de uma forma correta (de até 1,6mg por dia ou de 200microgramas por dia de duração com o prazo de três a seis meses apenas).

Existem poucos relatos referente a esse assunto, porem houve uma informação publicada em uma revista chamada “The Annals of Farmacoterapy descrevu” foi um acontecimento com uma mulher com aproximadamente 33 anos de idade que manifestou-se insuficiência renal, anemia e lesão hepática, após ingerir cerca 1,200 a 2,400 microgramas de cromo (aproximadamente 6 a 12 vezes de dose diária) por cinco meses para emagrecimento.

Em outro caso, um rapaz de 24 anos estava ingerindo seus suplementos que havia picolinato de cromo, por aproximadamente duas semanas durante suas horas de treino ocorreu também uma insuficiência renal aguda. Apesar do picolinato estar como principal suspeito, é interessante ressaltar que também havia outros componentes no medicamento que pode ser suspeito de algo.

Prováveis complicações secundarias:

  • Hemorragia nasal
  • Urinar menos que o normal
  • Náuseas e vomito
  • Falta de apetite
  • Tontura
  • Dor de cabeça.
Picolinato de Cromo: Para que serve, qual o preço e onde comprar
Avalie este artigo...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *