Rivotril: Bula, Para que serve e como tomar

Transtornos de ansiedade, depressão, fobia social e outros distúrbios ainda são um problema bastante enfrentado pela população. Tanto é que segunda a OMS, o Brasil é o considerado o país que possui o maior número de transtorno de ansiedade. Entretanto, muitas pessoas recorrem a medicamentos que possam ajudá-las nesse processo, como no caso do Rivotril.

Atualmente o Rivtoril vem se tornando um medicamente bastante popular devido a sua alta demanda. Isso acontece justamente pelo alto número de pessoas que necessitam de um medicamento para tratar seus distúrbios.

rivotril em gotas

Porém, em contrapartida o uso desse medicamento deve ser utilizado com cuidado. Já que muita das vezes ele acaba se tornando uma dependência. Dessa forma, se você começou a utilizar esse medicamento, tenha cuidado com o seu uso e esteja ciente de como ele funciona.

Portanto, para te ajudar, veja algumas informações importantes que separei sobre o uso desse medicamento. Para que você não só conheça e entenda mais sobre ele, mas que também se mantenha consciente do seu uso.

O que é Rivotril e para que serve?

Mas afinal o que é o Rivotril? Basicamente ele trata-se de um medicamento da área psiquiátrica que busca tratar distúrbios epilépticos e espasmos infantis. Infelizmente esse medicamento é bastante utilizado pelas pessoas. Porém, para que uma pessoa possa utilizar esse remédio é necessária uma receita médica.

Entretanto, veja quais sãos os principais casos que é utilizado o Rivotril como tratamento:

  • Síndrome psicóticas;
  • Transtornos de ansiedade;
  • Depressão;
  • Transtornos de humor;
  • Vertigem;
  • Distúrbio de equilíbrio;
  • Síndrome da boca ardente;
  • Síndrome das pernas inquietas.

Como tomar rivotril gotas?

Em relação a quantidade que você deve tomar o Rivotril é algo muito individual. Porque além de ele tratar vários tipos de distúrbios também existem estágios para essas situações. Dessa forma, é muito importante que você consulte uma psicóloga para que ela possa te informar se esse é ou não o tratamento adequado e qual a quantidade ideal para você tomar.

Entretanto, esse medicamento costuma ser tomado em doses diárias, mas ressaltando, isso tudo dependerá do que você tem e o seu estágio.

Caso você esqueça de tomar o medicamento algum dia, jamais repita a dose.  Isso é importante porque tomar mais que a quantidade recomendada pode levar a várias complicações. Por isso não repita, apenas continue tomando o medicamento normalmente.

Efeitos colaterais

O uso do Rivotril não apresenta tantos efeitos colaterais, porém de qualquer forma é muito importante que você tenha atenção com qualquer sinal que o seu corpo apresentar. Pois caso você tenha algum problema devido ao remédio, quanto antes você olhar será melhor.

Veja quais são os principais efeitos colaterais do Rivotril:

  • Dificuldade em guardar memória;
  • Amnésia;
  • E sensação de que você está sedado.

Contraindicações

Este medicamento também possui suas contraindicações, desse modo, é muito importante que você esteja atento a essas contraindicações. Afinal caso você se encontre nesse cenário, não tome o Rivotril.  Além de que é exatamente por isso que é necessário que você explique bem para o seu médico sobre a sua situação, para que ele possa te encaminhar um tipo de tratamento adequado.

  • Veja quais são as contraindicações presentes no Rivotril:
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres que estão no período de amamentação;
  • Pessoas com reações alérgicas;
  • Pessoas com doenças no fígado ou no pulmão.

Receita, preço e onde comprar

Para comprar o Rivotril é necessária uma receita médica. Isso acontece porque muita das vezes as pessoas que começam a ter transtornos ou outro tipo de distúrbio buscam se automedicar. Porém isso é algo que você jamais deve fazer. Então procure um médico para checar a sua saúde e ver qual é o melhor tratamento para o seu caso.

O Rivotril pode ser encontrado em qualquer farmácia ou drogaria próxima a sua casa. Além disso, você consegue encontrar também em drogarias online, então você não precisará nem sair de casa para adquirir esse medicamento.

Em relação ao preço você pode encontrar por R$15,00 em algumas farmácias. Então o preço do Rivotril é um valor bastante acessível, mas dependendo do lugar que você for comprar, encontrará até mais barato.

O que você achou deste artigo? É muito importante falarmos sobre esse medicamento para que as pessoas possam conhecer e não restar qualquer tipo de dúvida. Mas caso você ainda tenha alguma pergunta ou sugestão, fique à vontade para deixar nos comentários! Estaremos dispostos a te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *