Sintomas de Gravidez – Descubra se você está Gravida!

Toda mulher em algum momento de sua vida deve ter se perguntado “Quais os principais sintomas da gravidez”, essa é uma pergunta recorrente principalmente das ditas “Mães de primeira viagem”, e hoje vamos esclarecer quais são os principais sintomas de gravidez nas primeiras semanas.

Os primeiros sintomas de gravidez são vários e podem variar de mulher para mulher, a melhor forma de se descobrir se está grávida ou não é fazendo um exame de sangue ou até mesmo um teste de farmácia, Porém para que haja certeza da gravidez a melhor forma para se descobrir se está grávida ou não é através do exame sanguíneo.

Algumas mulheres recorrem até mesmo a antigos testes caseiros que dizem ser formas eficazes de se descobrir se está grávida ou não, Porém esses testes caseiros podem trazer vários riscos à mulher e ao bebê e já foi comprovado cientificamente que eles não são eficazes.

Principais sinais e sintomas de gravidez

Normalmente os primeiros sinais da gravidez surgem após três semanas de fecundação do feto porém em alguns casos a gravidez pode mostrar sinais já no sexto dia após a concepção do feto, mas isso não é algo comum, porém é possível que isso aconteça.
Logo abaixo você verá uma lista com os principais sintomas de gravidez que serão abordados durante esse artigo:

Atraso da menstruação: Normalmente é um dos primeiros sintomas é notado.

Náuseas e Vômito: A sensibilidade a cheiros e a algumas comida aumenta, podendo causar vômito e náuseas.

Cansaço ou Sonolência: Cansaço e sono são também podem ser sintomas de uma possível gravidez.

Cólicas abdominais: Dores abdominais e cólicas podem ser sinais da gravidez.

Mudanças de humor: Nas primeiras semanas a mulher pode apresentar mudanças no humor se motivo aparente, mas isso é normal.

Aumento dos seios: O Aumento dos seios também pode ser um sintoma.

Vontade frequente de urinar: O Aumento significativo no número de vezes que você vai ao banheiro pode ser um sintoma.

Tontura: Também é um sintoma comum, porém normalmente diminui muito após a 15ª semana.
Aversão a cheiros: Isso é algo comum, a mulher sentir-se mal a sentir cheiros fortes.

Importante lembrar que caso você sinta algum desses sintomas citados acima não significa necessariamente que você está grávida, pois os sintomas apresentados também podem ser causados por vários outros tipos de problemas.

Também é importante lembrar que cada mulher pode sentir os sintomas diferentes umas das outras, até mesmo mulheres que já tiveram outras gestações podem apresentar sintomas diferentes em cada gestação.

Sintomas de gravidez nos primeiros dias ou nas primeiras semanas

Sintomas de gravidez

Normalmente as mulheres desconfiam de uma gravidez logo após o atraso da sua menstruação, porém algumas mulheres que por algum motivo fizeram sexo desprotegido e que muitas vezes não utilizam métodos contraceptivos sentem algumas sensações estranhas em seu corpo e desconfiam que estão grávidas.

E logo se perguntam “com quantos dias aparecem os sintomas de gravidez?”

Os sintomas precoces da gestação podem parecer muito com os desconfortos pré-menstruais que você normalmente já está acostumada, E normalmente passam despercebidas por mulheres que não estão tentando engravidar, Pois são confundidos com os sinais dá cólica menstrual.

Normalmente as mulheres que sentem os sintomas da gravidez nos primeiros dias são as que estão tentando engravidar estão mais atentas a todos os sinais que o seu corpo pode emitir.

Quais são os principais sintomas da gravidez

  • Atraso da Menstruação

O primeiro sintoma da gravidez que normalmente todas as mulheres notam é o atraso da menstruação, e normalmente é ele quem leva a mulher achar que está grávida, e posteriormente fazer um teste de gravidez de farmácia ou até mesmo um exame de sangue.
Porém algo comum entre muitas mulheres são os ciclos menstruais muito irregulares ou até mesmo mulheres que fazem o uso de remédios anticoncepcionais que não permitem que ela tenha uma menstruação regular.

  • Corrimento Vaginal

Um sintoma corriqueiro na gravidez é o corrimento vaginal ou o aumento significativo do corrimento habitual que a mulher já pode ter, normalmente o corrimento na gravidez é igual corrimento fisiológico que algumas mulheres já tem, sendo ele transparente sem cheiro e um pouco espesso.

  • Sentir muita vontade de urinar (fazer xixi)

Um Sintoma muito comum notado a partir do segundo mês de gestação é o aumento significativo da vontade de ir ao banheiro para urinar, algumas mulheres chegam a dobrar o número de vezes que vão ao banheiro, vão ao banheiro até mesmo de madrugada interrompendo seu período de descanso.

O aumento do número de vezes que a mulher vai ao banheiro para urinar é um sintoma muito comum na gravidez e normalmente acontece com todas as grávidas, E ocorre durante todo o período gestacional.

  • Náuseas, Vômitos e Enjoos

Náuseas e vômitos são uns dos sintomas mais conhecidos entre todos os sintomas de gravidez, eles normalmente aparecem entre a partir da 6ª semana de gravidez, todavia em algumas mulheres esses sintomas podem começar aparecer a partir da 4 ª semana de gestação.

Algumas mulheres apresentam muito enjoo até mesmo só de sentir o cheiro de alguma comida ou algo do tipo.

  • Dor na região abdominal ou cólicas e inchaço no abdomen

Outros sintomas comuns são as cólicas e dores abdominais (dor na região da barriga), e pode ser comparada com uma cólica, e algumas mulheres também notam um pequeno inchaço na região da barriga e até tem uma sensação de peso na parte de baixo do ventre.
As dores e cólicas normalmente começam a surgir a partir do segundo mês de gravidez, mas em algumas mulheres esse sintoma pode se manifestar antes.

  • Aversão a cheiros fortes

Um dos sintomas citados acima são as náuseas e os vômitos e eles são causados normalmente pela aversão aos cheiros fortes, na gravidez as mulheres normalmente ficam mais sensíveis a cheiros de alimentos ou produtos de limpeza, e isso pode causar muito desconforto a ela.

  • Sentir muito sono

Algo muito comum entre as grávidas é sentir muito sono, a mulher normalmente se sente muito cansada e a vontade de dormir é inevitável, e isso é devido às diversas alterações hormonais que a mulher sofre em seu corpo.

Sintomas de Gravidez – Descubra se você está Gravida!
4.7 (93.33%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *